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Trocas e Devoluções


O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

O não pagamento da encomenda no prazo de 10 (dez) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

Apesar dos esforços da Idealsolda, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, a Idealsolda apresentará nova proposta contratual com o preço devidamente retificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda. Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro e subsequentes alterações, relativa ao comércio eletrónico, a Idealsolda reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Idealsolda ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS:

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a Idealsolda possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 15 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, caso o produto, embalagens e respetivos derivados se encontrem em boas condições.

Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção via e-mail para geral@idealsolda.pt utilizando o seguinte modelo:

MODELO DE FORMULÁRIO DE LIVRE RESOLUÇÃO

Pela presente comunico que resolvo o meu contrato de compra e venda relativo ao seguinte artigo, ______________________________________, com a fatura nº_______________________, recebido em___/___/_______

Nome: _______________________________________________________________________
Endereço: ____________________________________________________________________
Assinatura:___________________________________________________________________

Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 15 dias após a sua receção acompanhados de fatura original (artigo 6.o do DL 143/2001 e subsequentes alterações com a redação dada pelo DL 82/2008 e subsequentes alterações).

Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se à Idealsolda, ou contactar o Apoio ao Cliente, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva fatura;

Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.

Após ter contactado o Apoio ao Cliente e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Idealsolda-Equipamentos, Consultoria e Formação, Unip. Lda, Rua Pedro Nunes, 3B (traseiras), 2805-224 Almada

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Informamos que reembolso é efetuado por meio igual/equivalente ao do pagamento.

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Idealsolda agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

A Idealsolda reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda
No DL 67/2003 e subsequentes alterações, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008 e subsequentes alterações, todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos para uso pessoal e de 6 meses para uso profissional. Contudo, em normas específicas as garantias poderão ser personalizadas.

Caso necessite de efetuar uma reclamação de serviço ou o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente através do email geral@idealsolda.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela Idealsolda.

Após a receção do artigo nas instalações da Idealsolda faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, procederemos à substituição do artigo e faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedamos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a nossa Assistência Técnica.

No caso de bens fora do prazo de garantia, a Idealsolda presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria contactando o Apoio ao Cliente. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda da Idealsolda que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.


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